Avesso - No ar, bastidores da campanha Super Nice, de OMO




Os filmes tratam de uma maneira divertida os principais assuntos e dúvidas dos consumidores em relação ao novo produto.

“Além dos filmes, disponibilizamos no blog vídeos menores, nos quais a personagem tira dúvidas e apresenta curiosidades sobre o produto e sobre o universo da lavanderia em um verdadeiro talkshow”, conta Thaís Azevedo, coordenadora de marketing da marca, em entrevista ao Programa Avesso.


Designer de Jóias em Niterói




Uma jóia pode representar uma série de coisas pra quem adquire a peça... uma lembrança, um sentimento sincero ou até mesmo uma declaração de amor.

Fomos até o ateliêr de um designer de jóia para ver como é o processo de preparação de uma peça.

Stefano de Pastena fabrica anéis, brincos e colares artesanalmente.


Conexão Tatuí




Um filme alucinante: Samba Trance & Rock'n'Roll, produzido por Rafael Mellin.

Uma super entrevista com Dudu Pedra, um bodyboarder que arrebenta em Itaquá.

E um pouco mais do Projeto Tatuí, que leva as crianças ao caminho do surf!


Instituto Fernanda Keller




Em Niterói crianças e jovens buscam através do esporte uma forma de vencer desafios.

O Instituto atende hoje mais de 450 alunos das escolas públicas...


Avesso - Bastidores do concurso cultural “Estilo Casting Creme Gloss” de L’Oréal Paris




O dia de Mariana Oliveira, de 22 anos, ganhadora da promoção cultural “Estilo Casting Creme Gloss, de L’Oréal Paris”.

O programa exibe as duas fases do dia de beleza e estilo de Mariana: no Shopping Fashion Mall e em um salão de beleza.


A Arte de Beber Vinho




Beber vinho exige um pouco mais do que apenas paladar.

Para os amantes da bebida muitas vezes é bom acrescentar uma dose de estilo. O legal também é conhecer mais sobre algumas técnicas para apreciar um bom vinho.


Curta Niterói TV - Loop




Um cientista, obcecado pela idéia de reconstruir seu passado, inventa uma máquina do tempo. Momentos antes do teste final, ele reflete sobre sua vida e as inquietações que o levaram àquela experiência.


O Arquiteto do Papelão




Ele é poeta, ex-jogador de futebol e já enfrentou muitas barreiras pela vida afora.

Apesar disso, conseguiu dar a volta por cima e encontrar beleza no que para a maioria das pessoas não tem nenhum valor...


Conexão Tatuí




Uma super matéria sobre as ilhas Fiji.

Luiz Kid, professor de surf, é entrevistador por Ricardo Tatuí.


Avesso - Bastidores de “Refresque suas ideias” de Sprite




Quem assina a campanha é a agência W/McCann, que criou filmes da campanha para TV e cinema. O Diretor responsável é Fernando Andrade da Spray Filmes.

Foram escolhidos quatro grafiteiros que dominam estilos de artes diferentes para criar o que desejassem nas latas dos refrigerantes Sprite, “O que é melhor, que dar uma lata em branco para quatro grafiteiros trazerem suas ideias?” diz Ana Paula Castello, Diretora de Comunicação Integrada Coca-Cola, ao Avesso.


Curta Niterói TV - A Sauna




Um pai de família não resiste a tentação e trai sua mulher.

O problema é que ele não esperava que aquela noite de dor e prazer pudesse mudar todo o rumo de sua vida.


Massoterapia




Quem não gosta daquela boa e velha massagem sobre o corpo?

Por hobbie ou profissão cada vez mais as pessoas buscam o curso de massoterapia.


Avesso - Bastidores da nova campanha institucional da Philips




Você vai conhecer os bastidores da campanha publicitária institucional criada para a Philips pela agência DM9.

A campanha tem o objetivo de criar conhecimento sobre a estatura da Philips, em 3 diferentes áreas de atuação: produtos de consumo, cuidados com a saúde e iluminação, além de aproximar a marca do universo da Saúde e Bem-estar.


Curta Niterói TV - Amigo Secreto




Todas as casas do bairro recebem uma carta ás vésperas do natal, menos a de dona Olga. Inconformado, o carteiro tenta fazer de tudo para que ela receba uma correspondência também.

Com Tuca Andrada, Bárbara Paz e Laura Cardoso!


Avesso - Bastidores da campanha de novo empreendimento da Cyrela




A Mooca é tida como um dos bairros mais tradicionais de cultura italiana. E para melhor representar a campanha, foi escolhida uma trilha sonora a partir de um trecho da ópera La Traviata, uma das óperas mais tocadas no mundo.

“A ópera foi escolhida por ser uma música já conhecida de todos, o que facilita a comunicação”, explica a gerente geral de comunicação da Cyrela São Paulo.


Avesso - junto com o GRAAC




Com mais de 400 voluntários, o hospital do GRAACC, que no começo funcionava numa pequena casa, hoje em um hospital muito mais estruturado, realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas médicas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros.

Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC também atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa nessa área.


Onda-R | Afrodite





Avesso - Bastidores da Nova Campanha Institucional da Unilever




A campanha conta com cinco filmes, cada um focado em um produto da Unilever: Becel, Comfort, Dove, Lifebuoy e Omo. Quem assina a criação da campanha é Anselmo Ramos, Vice-Presidente de Criação da Agência Ogilvy. Segundo Anselmo, “Desde o começo procuramos uma solução simples, que mostrasse visualmente essa multiplicação. A gente queria uma execução que passasse a mensagem de maneira muito clara e visual”.

A produtora responsável pelos filmes é a Paranoid. Quem assina a direção é o francês François Vogel, um dos mais conceituados diretores de imagem do momento.


Basquete de rua




Das ruas para as quadras... o basquete ganhou grande visibilidade no Brasil.

Originário dos EUA, o esporte das ruas faz a alegria de muitos jovens...


Parapente em Niterói




A prática do parapente atrai adeptos em Niterói.

É no Parque da Cidade que os apaixonados se aventuram em busca da liberdade.


One for the summer - Rafael Cury & The Booze Bros




O cantor, compositor e produtor musical brasiliense de rock e blues Rafael Cury é dono de uma voz rasgada e de registro agudo. Estudou canto e engenharia de som no Musicians Institute (Califórnia) e é conhecido por seus trabalhos com Celso Salim, Dillo D’Araujo e Os Poortas, entre outros artistas. Atualmente, se lança em carreira solo com seu cd de estréia “Trapped in the Past” (GRV Discos), um disco de rock clássico, vigoroso e psicodélico, repleto de referencias setentistas.


Avesso - Bastidores da nova campanha de Clear estrelada por Carolina Dieckmann




Os bastidores da nova campanha da agência Borghierh/Lowe do shampoo Clear.

Em entrevista para o Programa Avesso, Paula Teixeira Lopes, Gerente de Marketing da Clear fala sobre os valores atribuídos para essa campanha. Segundo Paula,

“É uma nova campanha com a Carolina Dieckmann. Nós queríamos fazer uma campanha com uma superprodução, com valores altamente sofisticados e que tivesse uma grande celebridade aqui no Brasil”.


Avesso - Os Bastidores os bastidores da campanha de aniversário do Carrefour




Quem assina a criação da campanha é a agência F/Nazca, que nos propõe reviver o passado e nos levar a época da chegada da rede ao Brasil.

Para a comemoração foram planejadas ações integradas que nos remetem aos símbolos e ícones da década de 70. “Os anos 70 do ponto de vista cultural é muito rico, por isso apostamos nessa ideia de volta ao passado para a nossa campanha”, diz José Melchert, Gerente de Marca e Comunicação do Carrefour.


Onda-R | Ela Pirou





Avesso - Mundial Impala na Beauty Fair




A fusão entre as grandes empresas Mundial Sa e Impala, agora Mundial Impala, para muitos é novidade. Tal união, como esperado emplacou em grande estilo na maior feira do país, a Beauty Fair 2010.

A empresa, que passa por um reposicionamento da marca, inova ao trazer uma comunicação mais moderna e arrojada, estruturou um estande altamente interativo para se aproximar ainda mais do mundo da moda.


Avesso - Os Bastidores das Novas Campanhas de Ariel Líquido




A nova campanha para o lava roupas líquido Ariel, da Procter & Gamble, vem em dose dupla.

Dentro da estratégia de comunicação da marca, que agora prevê uma linguagem menos técnica, mais leve e divertida, conta ao Avesso, Fernando Souza, Gerente de Produto Ariel, foram criadas duas campanhas: uma off e uma online. Para cada uma delas, uma agência diferente.


Curta Niterói TV - Uma Saída Política




Se você anda achando que a política nacional não tem saída, não desanime. Curta uma animação hilária, que explica um pouco toda essa história.


Bate Papo com Detonautas




A Banda Detonautas está a pleno vapor com o lançamento de um DVD acústico.

O vocalista Tico Santa Cruz e o guitarrista Renato Rocha conversaram com o repórter Leto Ribas sobre este trabalho.